Como funciona uma consultoria em cálculos judiciais para cálculos judiciais?

Como funciona uma consultoria para cálculos judiciais?

Buscar os serviços de uma consultoria tem sido uma opção muito utilizada por escritórios de advocacia que precisam de profissionais especializados para resolver demandas específicas em determinadas áreas.

Mas você sabe como funciona uma consultoria? Quais as vantagens que esse serviço pode proporcionar para seu escritório? Quando recorrer e como contratar uma empresa que oferece consultoria em um assunto que sua equipe não domina?

Neste artigo, você vai ter a resposta para todas essas perguntas.

Boa leitura!

O que é e como funciona uma consultoria em cálculos judiciais?

1. O que é consultoria em cálculos judiciais?

Consultoria em cálculos judiciais é o suporte prestado por um profissional ou empresa especializada nesta área de atuação. Sua função é esclarecer dúvidas sobre questões legais, bem como avaliar a viabilidade de processos e sugerir opções e abordagens alternativas para um caso específico.

Visto que a legislação brasileira é complexa e cheia de nuances, se torna bastante difícil para os escritórios de advocacia contar com profissionais de todas as especialidades.

A área de cálculos judiciais é um exemplo dessa dificuldade. Esse é um tipo de cálculo extenso, complexo e que, em muitos casos, necessita de tempo para ser elaborado. Afinal, se trata de um trabalho que envolve diferentes cálculos, análises financeiras, aplicações de juros, pesquisa de índices econômicos e mais uma infinidade de tarefas.

Além disso, os cálculos hoje são uma peça muito importante nos processos e ações ajuizadas, e não raras vezes, são o motivo principal da recusa judicial dessas petições.

E como muitos advogados não possuem conhecimentos técnicos e financeiros específicos para a elaboração de cálculos, a consultoria se torna uma grande aliada, atuando no esclarecimento de dúvidas ou até mesmo 

E, como muitos escritórios de advocacia não possuem técnicos nesta área específica da esfera judicial, a consultoria se torna uma grande aliada, atuando tanto na avaliação processual quanto na resolução das demandas de cálculo do escritório.

Os cálculos judiciais são uma dor de cabeça no seu escritório? Leia no artigo abaixo uma maneira de resolvê-los de forma simples e rápida.

Cálculos judiciais: saiba como fazer de forma mais simples e rápida!

2. Como funciona a consultoria em cálculos judiciais?

A consultoria pode funcionar de diversas maneiras. É importante que, no momento da contratação desse tipo de serviço, as partes tenham uma boa conversa, se alinhem e deixem todos os vínculos acordados previamente.

Basicamente, há dois quesitos que precisam ser decididos:

  1. O contrato firmado com a empresa de consultoria será mensal, com valores predeterminados, para prestação de serviço recorrente ou apenas para resolver algumas questões pontuais?
  2. Os atendimentos da consultoria serão realizados de forma online, por telefone ou presencial?

Também é fundamental se certificar de estar contratando uma empresa que seja especializada na área do caso em questão.

3. Quais as vantagens da consultoria em cálculos judiciais?

Contratar uma empresa que presta serviço de consultoria traz inúmeros benefícios e vantagens para o escritório. Algumas dessas vantagens são:

Evitar os riscos de perda no resultado financeiro

Alguns processos possuem certo grau de complexidade que exigem profissionais que tenham conhecimento específico em determinada área. Com uma consultoria especializada, os riscos de haver qualquer erro em petições iniciais ou ações ajuizadas diminuem drasticamente.

Acompanhamento dos processos

Outra vantagem da consultoria especializada é que esses profissionais vão acompanhar as demandas judiciais do escritório em todas as suas etapas, trazendo assim mais segurança processual em cada caso.

Redução de custos

A redução de custos ao contratar uma consultoria é sentida em duas frentes. Em primeiro lugar, trabalhar com profissionais especializados diminui muito as possibilidades de uma recusa judicial por falhas e erros processuais.

A consultoria também permite reduzir custos na esfera trabalhista, uma vez que não há vínculo empregatício com os profissionais que prestam serviço, evitando assim possíveis prejuízos nesse setor.

O que fazer quando as demandas de cálculos judiciais estão altas? Veja no artigo abaixo a melhor solução para resolver isso.

Alta demanda de cálculos judiciais: veja aqui como resolver!

4. Quando recorrer à consultoria em cálculos judiciais?

A consultoria também poderia ser chamada consultoria preventiva, já que um de seus objetivos é justamente resguardar o cliente de eventuais problemas. Por esse motivo, recorrer à consultoria antes de iniciar um processo é o ideal para se evitar a perda de recursos.

Também pode-se recorrer aos serviços de uma consultoria quando há necessidade de sanar dúvidas específicas sobre determinada legislação voltada à execução dos cálculos.

A consultoria ainda pode ser contratada quando o processo já está em andamento, com o objetivo de avaliar as estratégias, determinar a viabilidade do caso ou sugerir alternativas e opções de recursos legais.

Como contratar a consultoria em cálculos judiciais da SOS Cálculos?

Aqui na SOS Cálculos, nós oferecemos assessoria jurídica para revisão e negociação de dívidas, cálculos judiciais, revisionais, ajuizamento de ações, contestações, embargos, recursos, execução de sentenças e demais procedimentos em matéria de cálculos jurídicos.

Além disso, a SOS Cálculos possui o melhor sistema para lidar com as necessidades de cálculos do seu escritório, afinal seus cálculos judiciais já saem prontos e completos para serem apresentados ao judiciário, seguindo todos os requisitos legais e de jurisprudências.

Nossa ferramenta é 100% online, ou seja, todos os dados são armazenados na nuvem. Dessa forma, você pode consultar ou editar seus cálculos de qualquer lugar e em qualquer horário. 

Já tem os lançamentos digitados em uma planilha? Não se preocupe, nossa ferramenta importa para você!

Fale com nossa equipe e solicite seus cálculos

Quer realizar os cálculos você mesmo através de nossa ferramenta? Faça seu cadastro!

Acesse agora nossa ferramenta online!

One thought on “Como funciona uma consultoria para cálculos judiciais?

Deixe um comentário