Por que investir em um software de cálculo judicial?

Entenda porque investir em um software de cálculo judicial

Realizar cálculos judiciais é uma atividade que envolve várias etapas e requer diversas informações, gerando consumo de tempo e energia de contadores, advogados e suas equipes.

Esse tipo de cálculo envolve a análise minuciosa de contratos, interpretação de cláusulas, atualizações monetárias conforme estabelecidas em lei, acompanhamento de índices econômicos mensais e regras para aplicação de juros e multas.

Por isso, em escritórios onde há alta demanda por esses serviços, investir em um software de cálculo judicial é uma ótima solução.

Neste artigo, apresentamos 7 motivos para você investir em um software de cálculo judicial para resolver as demandas do seu escritório.

7 motivos para investir em um software de cálculo judicial

Uma solução muito utilizada atualmente para acabar com a dor de cabeça dos cálculos judiciais é investir em softwares que facilitem o andamento diário dessas demandas.

Alguns motivos para investir nesse tipo de ferramenta são:

1. Aumento da produtividade

Um dos grandes benefícios de investir em um software de cálculo judicial é o significativo aumento da produtividade. Isso porque a complexidade dos cálculos – especialmente para quem não é especialista na área – faz com que essas demandas acabem se tornando uma grande dor de cabeça nos escritórios.

Com o auxílio de um software especializado, os profissionais não precisam mais fazer os cálculos manualmente, com calculadoras e tabelas. Também não precisam se preocupar com atualizações de índices financeiros, além de outros conhecimentos econômicos necessários.

Você é advogado e frequentemente gasta tempo com cálculos judiciais para suas ações? Então não pode deixar de conferir as dicas deste artigo:

6 dicas sobre cálculos judiciais que todo advogado precisa saber!

2. Exatidão dos cálculos

Muitos dos problemas que ocorrem durante o processo judicial, e que podem fazer com que alguns clientes não recebam todos os valores a que têm direito, enquanto outros precisam pagar dívidas maiores que o devido, são causados por cálculos equivocados, tanto relacionados às informações erradas quanto erro nos números.

Um software automatiza todo esse processo, já que todos os cálculos passam a ser feitos no programa, o que minimiza consideravelmente esses erros.

Quer evitar os erros na hora de fazer seus cálculos do PASEP e ainda ter os resultados prontos mais rapidamente? Então não deixe de conferir este artigo:

5 principais erros no cálculo do PASEP!

3. Índices econômicos sempre atualizados

Cada demanda diferente de cálculo exige atualização constante de diversos índices econômicos, como IGPM, INPC, IPCA, IPCA-e, INCC, Selic, TR e muitos outros. Mais do que isso, deve-se utilizar tabelas de correção monetária dos tribunais estaduais, da Fazenda Pública e da Justiça Federal.

Além disso, em ações que envolvam a revisão de valores, é preciso que juros e multas estejam de acordo com as leis do país, vigentes na época do caso.

Toda essa checagem deve ser feita, mas um software de cálculos judiciais disponibiliza essas informações facilmente. 

Conheça neste artigo as formas mais práticas e seguras de advogados e contadores terem seus cálculos judiciais feitos!

Cálculos judiciais: saiba como fazer de forma simples e rápida!

4. Suporte técnico especializado

Planilhas e tabelas encontradas na internet geralmente apresentam erros importantes que podem prejudicar uma ação, além de não terem suporte para a resolução de dúvidas e questionamentos dos usuários.

Já um software especializado de cálculo fornece suporte técnico especializado, que poderá resolver todas as dificuldades para realizar as operações, sanando todas as dúvidas sobre o sistema em poucos minutos.

Entenda neste conteúdo os prós e contras de realizar seus cálculos em planilhas baixadas na internet ou em softwares especializados:

Planilha ou software de cálculo judicial: qual a melhor opção?

5. Cálculos prontos para utilização no judiciário

Ao considerar investir em um software de cálculo judicial, é importante buscar pelo sistema que ofereça uma solução completa. Dessa forma, não haverá a necessidade de ter de pagar por outros tipos de serviços, como pela assinatura de um perito contábil.

Bons softwares oferecem cálculos completos, que incluem também parecer técnico e assinatura de perito, com todos os requisitos necessários para serem utilizados no Judiciário.

6. Acesso a qualquer hora e lugar

Uma das grandes vantagens de se investir em um software é a possibilidade de ter acesso aos cálculos, dados de clientes e informações importantes a qualquer momento e de qualquer lugar, já que todo esse material fica armazenado na nuvem.

Especialmente no caso de advogados, que se envolvem em causas de diferentes tribunais ou mesmo em diferentes cidades, essa flexibilidade e mobilidade pode significar uma segurança adicional importante.

7. Clareza e transparência de dados

Cálculos judiciais precisam ser claros e transparentes, tanto para os clientes quanto para as apresentações ao Judiciário. 

Contar com um software profissional em seu escritório permite a emissão de relatórios com todas as variáveis utilizadas para produzir os cálculos, como índices usados para a correção monetária dos valores e os percentuais de juros e multas a serem aplicados; tudo detalhado e de fácil entendimento, garantindo assim a transparência e qualidade do serviço prestado.

Conheça as razões para escolher a SOS Cálculos como parceira de seu escritório na realização de cálculos judiciais:

5 motivos para escolher a SOS Cálculos para fazer seus cálculos do PASEP!

SOS Cálculos: a solução para sua alta demanda de cálculos judiciais!

Como vimos no artigo, investir em um software de cálculos judiciais traz grandes vantagens para seu escritório, uma vez que a utilização dessa ferramenta otimiza e simplifica essa atividade tão desafiadora.

Mas, como também pudemos observar, é importante que o software escolhido seja de qualidade e ofereça uma solução que seja completa e eficaz.

E, nesse caso, a SOS Cálculos é, com toda a certeza, o melhor sistema para lidar com as necessidades e demandas de cálculos judiciais do seu escritório. A ferramenta que disponibilizamos aos nossos clientes possui importantes diferenciais, como:

  • Cálculo completo – Os cálculos judiciais que oferecemos aos nossos clientes são completos, seguem todos os requisitos legais e de jurisprudência e já saem prontos para serem apresentados ao Judiciário.
  • Tudo na nuvem – Nossa ferramenta é 100% online. Significa que seus dados são armazenados em nuvem e você pode fazer, consultar ou editar seus cálculos a qualquer dia da semana, 24 horas por dia e o mais importante: de qualquer lugar.
  • Suporte especializado – O sistema SOS Cálculos foi desenvolvido por uma equipe de colaboradores altamente qualificados e experientes, que está pronta para esclarecer qualquer dúvida sobre a ferramenta.
  • Parecer técnico assinado por perito – Todos os cálculos fornecidos pela equipe da SOS Cálculos são acompanhados por parecer técnico assinado por perito. Isso traz ainda mais segurança para seus cálculos judiciais.

Além de todas essas vantagens, a SOS Cálculos oferece também assessoria jurídica para revisão e negociação de dívidas, ajuizamento de ações, contestações, embargos, recursos, execução de sentenças e demais procedimentos.

Já tem os lançamentos digitados em uma planilha? Não se preocupe, nossa ferramenta importa para você!

Clique no botão abaixo e solicite o seu cálculo:

Quer realizar os cálculos você mesmo através de nossa ferramenta? Faça seu cadastro!

Deixe uma resposta